Transfofa em Blog

Um espaço especial e pessoal, para dar relevo a cada momento único - Bem Vind@ ao meu Blog!

quinta-feira, setembro 21, 2006

[FL, USA]
Transgender man's killer gets life

A Largo man who stabbed a transgender man to death after the two left a Clearwater nightclub together was sentenced Monday to life in prison.


"Estava eu e um amigo a sair dos armazéns do Chiado, ali mesmo na Rua Garrett, quando um Skin (vindo de um grupo maior que estava no interior do centro e que não nos apercebemos que nos tinham seguido), nos aborda. Faz chocar a cabeça do meu amigo contra a minha e, perante a minha estupefacção, dá-me um soco na cara, atira-me um objecto que não identifiquei contra a cabeça e dá-me uma patada. Isto enquanto outros dois agridem o meu amigo. Chamando-nos paneleiros, claro. Em pleno fim de tarde de Domingo (essas 19:40), com o vigilante dos armazéns a ver e toda a gente da rua impávida e serena!


Depois os agressores retiraram-se para o interior dos armazéns. O vigilante disse que a responsabilidade do que acontecia fora do centro não era responsabilidade deles e encaminhou-nos para a esquadra do Rossio. Quando chegámos com a polícia, claro que já nenhum agressor se encontrava presente. Sabemos que eles estão todos filmados pelas câmaras de vigilância, mas para se ter acesso às gravações tivemos de apresentar queixa-crime .


Agora, como ninguém se mexeu e não tendo agente de autoridade na altura presente, não houve identificação dos agressores ao vivo. As gravações duvido que sirvam de prova em tribunal mesmo que toda a gente os veja a agredir-nos. É a linda justiça que temos. Provavelmente tudo ficará arquivado e nós seremos mais um número invisível nas estatísticas. Isto tudo, enquanto se continua a negar que existam crimes de ódio em Portugal, e que a homofobia não é relevante. "

Esta é a descrição feita por um dos lesados de (mais) um bárbaro acto prepretado por um bando de skins. O facto, só por si, é grave. Mais grave ainda se torna quando se vê o sítio e a hora em que aconteceu. Já não é a primeira vez que cenas destas acontecem, e infelizmente não será a última. Mas é algo que não pode ser posto de lado. Pode acontecer com qualquer um em qualquer lado.

Já o teria mencionado mais cedo, mas como estou a fazer os trabalhos finais do curso (acaba sexta-feira), e como sei que muitos blogs já teceram comentários sobre ele, não pensei em escrever, apesar da gravidade.


No entanto algo aconteceu que me obrigou a mencionar este facto, para não falar das perseguições que se têm passado no Porto. No meu post de ontem, recebi um comentário do seguinte teor: "PENALEIRO PRECISAS DE MORRER A BEM DA NOSSA GLORIOSA NAÇAO HEIL HITLER ". Autorizei a sua publicação por precisamente, e apesar de não dar crédito nenhum a este tipo de ameaçazinhas anónimas, achar que deve ficar bem à vista como um alerta para toda a gente que seja diferente (transgender, raças, credos, etc).


Estes grupelhos autointitulados de skins ou neonazis e mesmo não passando de grupelhos de inadaptados e débeis mentais, podem ser perigosos quando em bando.


Mas que fiquem a saber que não é com ameaçazinhas deste tipo que me metem medo. Já fui ameaçada com processos em tribunal, com ameaças que me 'faziam a folha', e no entanto continuo aqui. E vou continuar aqui. E quantas mais ameaças me fizerem, mais me convencem que devo continuar aqui. Porque se me ameaçam é porque sou incómoda, e vou continuar a sê-lo, espero, ainda por muitos anos.

Jinhos a tod@s e vamos tendo cuidado...

P.S.: Alguém me pode informar o que é um "penaleiro"?

2 Comments:

  • At 21 setembro, 2006 11:57, Anonymous Anónimo said…

    Penaleiro: de Penal, relativo a penas judiciais, aquele que já foi condenado tantaz vezes que esse facto lhe é associado directamente...
    LOL

     
  • At 21 setembro, 2006 14:12, Anonymous Anónimo said…

    Alguem que gosta de penas, axo eu de q...

     

Enviar um comentário

<< Home