Transfofa em Blog

Um espaço especial e pessoal, para dar relevo a cada momento único - Bem Vind@ ao meu Blog!

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Muito se tem falado ultimamente sobre discriminação. É o primeiro-ministro a levantar a bandeira contra as discriminações, são os padres em pânico com a possibilidade do casamento se alargar aos casais homossexuais, afirmando no entanto que não se trata de discriminação, enfim...

Afirmam os prelados que o alargamento do casamento aos casais homossexuais é um perigo para a sociedade. OK. E no entanto ainda não li declarações onde seja explicado ao comum dos mortais em que reside esse perigo. Que dizem isso, já se sabe, aliás, não é nada de novo. O que seria novo era explicarem onde reside o perigo para a sociedade.

Também afirmam que defendem os valores sociais dos casamentos hetero. Mas que valores são esses? Que valores são tão bravamente defendidos que têm como seu produto seres como aqueles que tão barbaramente torturaram Gisberta? Sim, porque, salvo erro, nenhum era filho de um casal não hetero.

Também os homossexuais, que tanto terror inspiram em certas mentes, são todos (não conheço nem ouvi falar de nenhum que não o seja) produtos de casais hetero. Afinal que valores são estes que produzem homossexuais?

O caso de Joana, a criança cujo corpo nunca foi encontrado, terá acontecido por o drama ter tido como protagonistas pessoas ou casais homossexuais? Não, tudo indica que todos os intervenientes eram hetero, portanto representativos dos valores que a Igreja defende.

Mais, a maior parte da criminalidade provém de casais hetero. Portanto as perguntas mantêm-se: que valores são estes que com tanto afinco são defendidos tão obtusamente pela Igreja? E qual o perigo representado pelos casais homossexuais ao casamento civil e à sociedade?

Por outro lado, temos um primeiro-ministro que quer levantar a bandeira contra a discriminação existente ao negar-se o direito de casar a pessoas simplesmente por terem uma orientação sexual diferente da maioria. Louvável a todos os níveis, no entanto não passando de uma mera declaração de intenções.

Porque, se realmente sente que existe uma discriminação, deveria legislar no sentido de acabar com ela, e não debater. Debater o quê, se já se sabe que é uma discriminação? Debater se se deve manter essa discriminação? Qual o sentido de haverem pessoas que se querem casar e haver outras pessoas que nem sequer sabem da sua existência a autorizarem ou não o casamento?

E já agora, senhor primeiro-ministro, não sabe que existem ainda pessoas que são ainda mais discriminadas do que os homossexuais? Não sabe, por exemplo, que discriminação contra qualquer pessoa devido à sua orientação sexual já é proibida pela constituição, enquanto a discriminação pela identidade de género continua a ser omitida? Que uma pessoa que queira fazer o seu processo de transexualidade, se for casada tem que se divorciar, sendo isto uma lesão grave dos direitos de qualquer cidadão perpretada pela Ordem dos Médicos (que não me parece ter autoridade nenhuma sobre o estado civil de qualquer paciente do Serviço Nacional de Saúde)?

Pois, se calhar as pessoas transexuais não representam tantos votos assim, não é?

Espera-se que os movimentos LGBT, que tão céleres foram em defender a causa transexual quando do assassinato de Gisberta, façam lembrar estes casos ao nosso primeiro, e aos partidos parlamentares que serão nossos aliados, pois o silêncio existente de todas as partes contradiz a vontade expressa por todos de defenderem os direitos das pessoas transexuais.


[Natureza]
Incêndios na Austrália matam milhões de animais
Danos provocados ameaçam vida selvagem. «Sam», um coala que sobreviveu, é o símbolo da esperança

[Portugal]
A Igrexa portuguesa ameaza os partidos que aproben o casamento homosexual
Non é un apelo á mobilización, aínda, mais si un aviso enviado directamente ao PS de José Sócrates, cando están moi próximas as vindeiras eleccións lexislativas.
Posição da Igreja não surpreende associações LGBT
Casamento Homossexual: Igreja nega apelo a boicote ao PS
Casamento gay: Igreja nega apelo a boicote ao PS
Gays: Sócrates «muito satisfeito» com igreja
Casamento gay: PS frisa separação entre religião e política
Socialistas portugueses querem votar casamento gay e cutucam a paz dos católicos
Guerras com a Igreja assustam PS
Igreja nega apelo a boicote ao PS

[Bicentenário]
Darwin: Mostra na Gulbenkian tem forte vertente pedagógica
A exposição sobre a vida e obra do autor da teoria da evolução, Charles Darwin, que abre ao público sexta-feira na Fundação Gulbenkian, em Lisboa, tem uma forte vertente pedagógica dirigida às escolas.
Charles Darwin «chega» a Lisboa
CELEBRAR O LEGADO DE DARWIN
Teoria de Darwin evolui 150 anos após polémicas

[Spain]
Spanish Defence Ministry to allow transsexuals to enter the armed forces
The change in medical legislation is being planned following the second rejection of a 28 year old transsexual from Jaén who was not recruited because of his lack of a penis

[New Zealand]
Pride '09: Valentine's Day love & lesbians
There's a wide variety of events happening in the City of Sails on the most romantic day of the year as Auckland's Pride Festival continues.

[Guyana]
He wore blue velvet…? Seven fined for cross-dressing
Seven men, who were found dressed in female’s clothing, were each ordered to pay a court fine of $7,500 when they appeared yesterday before Acting Chief Magistrate Melissa Robertson at the Georgetown Magistrate’s Court.

[Isle of Man]
Isle of Man politician compared to Nazis over trans comments
A member of the Isle of Man's parliament has been accused of using language more akin to the Nazis during a debate about the rights of transexuals.

[MA, USA] [News/Commentary]
Elementary announces janitor sex-switch
Letter to parents includes 'resources' for transgender children
Transsexual janitor in MA elementary school