Transfofa em Blog

Um espaço especial e pessoal, para dar relevo a cada momento único - Bem Vind@ ao meu Blog!

segunda-feira, abril 20, 2009

[HIV/SIDA]
Comissão de Luta contra a SIDA preocupada com relativização do uso do preservativo
O coordenador da Comissão de Luta contra a Sida manifestou hoje preocupação com a possibilidade de se relativizar o uso do preservativo como “um meio fundamental de prevenção” na luta contra a transmissão do vírus.
Preservativo: «Nada no mundo é 100% fiável»
Luta contra a Sida não passa só pelo preservativo
Sida: coordenador contra «relativização» do preservativo
D. José Policarpo - Cardeal diz que preservativo é falível
Críticas à comunicação social - D. José Policarpo: o preservativo é um "meio falível"

[Portugal]
Nascer no corpo errado
Os transexuais que decidem mudar o corpo têm pela frente um percurso que pode durar vários anos. No Serviço Nacional de Saúde, as cirurgias genitais para mudança de género começaram a ser feitas há quase uma década.
A primeira fase do processo é a avaliação psicológica. Um diagnóstico de transexualidade tem de ser validado por duas equipas de psiquiatras ou psicólogos, antes de ser submetido à Ordem dos Médicos. Ao todo, a Ordem autorizou trinta e cinco cirurgias desde 2001.
Quando o corpo assume por fim o género que o cérebro reconhece como seu, os transexuais têm de interpor uma acção judicial contra o Estado português para verem reconhecida a mudança nos documentos de identificação pessoal. Existe um vazio legal que faz com que sejam obrigados a reviver na sala de um tribunal tudo aquilo por que passaram para conseguirem o género desejado. A ciência ainda não encontrou uma explicação definitiva sobre a origem da transexualidade, ou disforia de género. Na maior parte dos casos, os sinais aparecem logo no início da infância, e não existe nenhuma terapia psicológica que permita reverter a situação.
“Nascer no corpo errado” conta as histórias do Simão e da Carla, dois transexuais que estão em etapas diferentes da transformação, mas que têm a mesma vontade de serem quem sempre foram.
Exibido na RTP1 Quarta-feira dia 22 de Abril logo a seguir ao telejornal.

[Blog/Commentary]
What Does "Justice For Angie" Mean?
I have lots of blog diaries to write this weekend. I need to post on what happened at the trial Friday (and why it's hard for me to post about it), about what my experience in Greeley, Colorado has been like, and a post entitled "Am I Deceptive Too?"
[Blog/Commentary] Angie Zapata murder - a brief overview of hate crimes legislation in the US
Colorado transgender woman's slaying tried as hate crime

[USA] [Blog/Commentary]
Misogyny and the Murdering of Transsexual/Transgender Women
The party line is that the sisters who show up on the Day of Remembrance list of those murdered is that they were murdered simply because they are TS or TG. The implication that this crime could happen to woman who ever bore the label of a trans prefixed word.

[FL, USA] [Commentary]
Lake Worth waves the flag for tolerance, and good judgment, in city manager pick
She came with an impressive resume that included 17 years as Largo's city manager, a strong temperament, a creative marketing approach, a reputation as a team-builder and high marks for professionalism.