Transfofa em Blog

Um espaço especial e pessoal, para dar relevo a cada momento único - Bem Vind@ ao meu Blog!

quinta-feira, novembro 17, 2005

Frances Fischer viveu uma vida difícil como mulher transgender. Foi assaltada fora do Dinosaur Bar-B-Que, acossada pela polícia, despedida de empregos e posta fora de pensões. Quando tentou mudar de nome, um juíz recusou-se a deixá-lo, então ela decidiu processá-lo no New York Supreme Court, Fischer v. New York. "Não estou a ferir ninguém," disse. "Porque tenho de ser punida?". Fischer, uma representante da Expressing Our Nature, um grupo local de apoio a trangenders, partilhou a história da sua companheira e amiga transgender numa cerimónia na Hendricks Chapel, terça feira à noite.
A companheira de Fischer's morreu depois de sofrer um acidente de viação e de lhe ter sido recusado tratamento devido ao seu aspecto. Cerca de 65 pessoas,entre estudantes, trabalhadores estatais e residentes juntaram-se na capela para honrarem as vidas das vítimas de ódio e violência transgender como parte do National Transgender Day of Remembrance.
Os nomes das 321 mortes relacionadas com crimes transgender que foram registados nos últimos 7 anos na gender.org, 29 das quais foram não identificadas foram lidos um a um à audiência. Vários posters foram feitos para representarem as vidas e mortes de 25 vítimas de violência transgender cujas mortes foram registadas desde Novembro de 2004. tendo sido colocados em frente à capela.
No início da cerimónia o Rev. Kelly Sprinkle apresentou-se à audiência dizendo: "Hoje é uma das noites para relembrarmos e reflectirmos".

quem quiser ler o artigo completo, aqui fica o link