Transfofa em Blog

Um espaço especial e pessoal, para dar relevo a cada momento único - Bem Vind@ ao meu Blog!

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

E aí está. Foi hoje, por volta do meio-dia que se souberam os nomeados para os tão esperados Óscares deste ano (Quem quiser ver a lista inteira, clique aqui. Além da listagem, em cada nomeação têm links para ver trailers dos filmes e informações várias). E como já se esperava, "Brokeback Mountain", o já tão premiado filme de Ang Lee, levou logo com oito nomeações, entre as quais melhor filme, melhor realizador e melhor actor principal.

Mas o destaque vai é para o filme "TransAmerica", infelizmente só com duas nomeações: melhor actriz principal e melhor canção.

Pois é, desde 1992, em que foi nomeado para melhor actor secundário Jaye Davidson pelo seu papel de uma transexual de nome Dil, no filme de Neil Jordan "The Crying Game", que a transexualidade andava arredada dos Óscares (Salvo no filme de Almodóvar "Todo sobre mi madre" que ganhou o Óscar de melhor filme estrangeiro, com Antonia San Juan a fazer um papel de uma transexual, Agrado, sendo ela própria trans.)

Agora temos Felicity Huffman, já sobejamente conhecida pelo seu papel na excelente série "Desperate housewives" nomeada para melhor actriz principal pela sua admirável interpretação de uma transexual pré-operada. Como se sabe, Felicity já ganhou o Globo de Ouro na categoria similar.

A outra nomeação de "TransAmerica", melhor canção original, com o título de "Travelin' Thru", tem a autoria de Dolly Parton na música e letra.

Finalizo desejando que "TransAmerica" ganhe pelo menos o Óscar de melhor actriz principal. Pelo trailer, tanto o filme como a Felicity o merecem.