Transfofa em Blog

Um espaço especial e pessoal, para dar relevo a cada momento único - Bem Vind@ ao meu Blog!

domingo, outubro 08, 2006

Em relação a uma não tão recente polémica com a Filipa Gonçalves por causa de umas fotos tiradas no verão onde passava férias com a Elsa Raposo em casa de um amigo, ocorre-me uma pergunta: eu vi as fotos. Porque será que só as da Filipa eram de nú integral? Ocorre-me que, muito provavelmente também a Elsa teria feito nudismo, afinal não é nada do outro mundo hoje em dia. mas o engraçado é que só a Filipa saiu em nu integral.

Admitamos, se fosse uma falsificação, já teriam sido accionados meios para punir o responsável. A simples inexistência de informação a esse respeito só por si é uma admissão de culpa. Culpa de nada, afinal o nudismo hoje em dia é uma coisa relativamente banal. nem ninguém tem alguma coisa que seja a ver com isso.


Ela pecou, isso sim, foi por não pensar nesta hipótese. Afinal, depois da sua estreia na TV, ficou uma pessoa mediática, e muito mais por ser transexual. Ao contrário de certas pessoas, não acho que a prestação dela na TV tenha feito muito para uma aceitação das transexuais como pessoas normais, pelo que vi. Foi banal, tanto que foi a primeira a ser excluída. E não me venham dizer que foi a primeira a sê-lo por ser trans que essa comigo não pega.


Claro que existem pessoas que querem forçosamente colar a transexualidade a bonitas figuras, como se a disforia de género tivesse a ver com isso. Quem se sente de um género, sente-o na pele, seja-se bonita ou feia. Mas parece que estas coisas não entram em certas cabeças duras, que nada mais fazem além de expelirem raiva contra tudo e contra todos, especialmente contra os ódiozinhos de estimação. Essas pessoas, de cada vez que escrevem, deixam sempre uma farpa, disfarçada ou não, contra eles. E o mais giro é que nem sequer conhecem as suas vítimas adoradas.


Mas estamos a afastarmo-nos do assunto. Como dizia, a Filipa, como figura mediática em que se tornou, devia ter tido mais cuidado e ter pensado que algo assim podia acontecer, como alvo de paparazzi. Mas uma vez feito, a melhor resposta seria ignorar essas más línguas e deixar o assunto cair no esquecimento (o que em portugal acontece rapidamente).


E ficam sempre as perguntas: porque a fotografaram a ela assim? Porque estava a Elsa sempre de biquini? Será por ser trans?