Transfofa em Blog

Um espaço especial e pessoal, para dar relevo a cada momento único - Bem Vind@ ao meu Blog!

segunda-feira, dezembro 18, 2006

COMUNICADO

A ªt. congratula-se com a produção do documento da ILGA sobre a temática transgénero e considera o conteúdo sério e relevante para a discussão sobre a temática.

A ªt. lamenta não ter sido convidada a trabalhar em conjunto na elaboração do respectivo documento, e cuja parceria, permitiria colmatar algumas falhas que se pendem com a situação actual em termos de reivindicação politica ao nível da UE relacionadas com estas temáticas, sobre os organismos que compoêm a rede europeia e dos mecanismos utilizados pelo loobyng europeu, a exemplo: www.tgeu.net ou sobre as 68 propostas elaboradas no 1º Transgender European Council em Novembro de 2005, que diferem bastante das reivindicações americanas, e de difícil aplicabilidade em termos de reivindicação nacional e porque divergem das reivindicações actuais ao nivel Europeu.

A ªt. lamenta também que o grupo GIP da ILGA não tenha dado continuidade á apresentação de uma proposta de projecto lei apresentado pela ªt. aquando uma reunião tida entre as duas associações no ano de 2004 e que poderia ter sido o inicio de um trabalho conjunto que consolidasse a argumentação para o desenvolvimento desta temática.

Independentemente dos lamentos da direcção da ªt., a mesma gostaria de deixar uma palavra de apreço pelo esforço dos responsáveis da produção deste documento e espera poder contar com a sua autorização para a respectiva divulgação.

A Direcção