Transfofa em Blog

Um espaço especial e pessoal, para dar relevo a cada momento único - Bem Vind@ ao meu Blog!

segunda-feira, novembro 21, 2005

Deêm aos transexuais o suporte legal que seguramente necessitam, diz um académico que estudoutransexuais e escreveu um livro focado nos seus problemas.O professor Professor Dr Teh Yik Koon, autor de "The Mak Nyah: Malaysian Male Transsexuals", disse que a ausência de reconhecimento legal da sua condição como pessoas do sexo oposto, torna a vida difícil para este grupo de pessoas.A falta de aceitação pelas autoridades e pela sociedade causa-lhes muita discriminação. Comoresultado, muitos têm comportamentos auto-destrutivos e tendências suicidas. Segundo activistasexistem pelo menos 100.000 transexuais só na Malásia."Se um transexual submeteu-se a uma cirurgia de redesignação sexual (SRS), não existe razãopara que o seu género não possa ser alterado para feminino nos seus bilhetes de identidade!"
Também a Malaysian Human Rights Commission (Suhakam) estão a pressionar a nível legal e médico para clarear a condição de transexual.O Commissioner Professor Hamdan Adnan disse ao Sunday Mail que é frustante reparar-se no silêncio dos peritos legais e médicos neste assunto.
Seguem-se os links dos dois artigos: Link1, Link2

1 Comments:

  • At 22 novembro, 2005 17:48, Anonymous Anónimo said…

    Não sabia desta situação, mas claro que não me admira muito, pois gente estúpida, malvada e atrasada espiritualmente é o que não falta na maioria do mundo e infelizmente estes burocratas estão em postos chave do poder. Uma transsexual é tão mulher quanto qualquer mulher e merece ser reconhecida como MULHER!!!Ela é mulher, muitas vezes mais mulher do que muitas que por ai andam cheias de preconceitos e de atitudes machistas e retrogadas...
    Chega de preconceito e de ignorância no seculo XXI!!
    Black Bird

     

Enviar um comentário

<< Home