Transfofa em Blog

Um espaço especial e pessoal, para dar relevo a cada momento único - Bem Vind@ ao meu Blog!

sábado, outubro 14, 2006






Esta notícia, por si só, nada nos traz de novo. Era algo de que já se estava à espera. Basta pensar que os partidos que mais nos "defendem" são precisamente aqueles que são pequenos demais para chegarem ao poder por si só, ou, como no caso do PS, precisem dos votos de toda a gente, mesmo dos Lésbicas, Gays, Bissexuais e Trangéneros, para poderem derrotar os seus adversários mais directos. Claro que, neste último caso, uma vez ganhas as eleições, é esquecer os LGBT. Afinal não passam de umas "bichas" que gostam é de ***********.






Não, o mais gritante de tudo isto, são as declarações e condenações (justíssimas neste caso) dos partidos LGB. Sim, LGB, sem o T. Porque no Comunicado de Imprensa da ILGA Portugal, nem uma palavra sobre os direitos Transgénero. Falam de homofobia, do direito ao casamento homossexual, deixam de lado o direito à Identidade de Género e a transfobia, se calhar pelos mesmos motivos que o PS o fez, em relação aos LGBT: são coisas incómodas e impopulares num país dominado por uma macho-latino-cultura.



Também António Serzedelo, já somente como membro da Opus Gay (Porque não terão entrevistado a nova direcção?) nas afirmações que fez, e apesar da Opus Gay ter recentemente e supostamente inaugurado um Núcleo Transexual, não faz menção de que futuramente, quando se discutir os temas pertinentes como o casamento homossexual, se debata o direito à Identidade de Género e o estado e necessidades prementes da comunidade Transexual portuguesa.



É gritante. Quando se deu o Caso Gisberta, todos os movimentos se levantaram em protesto, tendo alguns inclusivé tentado o golpe de disfarçar um crime de transfobia num de homofobia. Agora que se fala em debates sobre direitos LGBT, seja neste momento seja em 2009, a Transexualidade é muito comodamente apagada dos discursos. E depois ficam todos ofendidos quando lhes dizem que deviam ser movimentos LGB e deixarem o T de fora. Pudera, pelas afirmações que fazem.



Neste caso, e apesar do grotesco da situação, estou de acordo com o post publicado por aquele monte de raiva ambulante lá do norte que me detesta com todas as fibras do seu ser e cuja cabeça delirantemente inventa maquiavélicas conspirações contra a sua excelsa pessoa (nomeadamente na parte que começa por "Bem podias ter tido a delicadeza de te identificar" até "especialmente pelo teor do teu discursozito." LOL. Como se eu precisasse de alguém para desancar num imbecil intolerante como aquele). Como disse, neste caso deu uma lição aos supostos movimentos defensores dos direitos LGBT. Não afastem o T, lutem mas por tudo, pois será gritantemente ofensivo para qualquer Transexual ver mais uma vez legislação ser debatida, seja agora seja quando for, e o T novamente ficar de fora. Gritante



Gritante mesmo!



P.S.: Estou em várias mailing lists LGBT portuguesas, e em todas as críticas que se fizeram, seja ao PS, seja a Serzedelo, seja a quem quer que seja, NINGUÉM MENCIONOU A INJUSTIÇA DE NOS POREM DE LADO. Paupérrimo. Nem as Panteras Rosa...