Transfofa em Blog

Um espaço especial e pessoal, para dar relevo a cada momento único - Bem Vind@ ao meu Blog!

quinta-feira, abril 19, 2007

[Portugal]
Expresso On -Line
Extrema-direita: Dezenas de "skinheads" detidos pela PJ... (ACTUALIZADA)


Lisboa, 18 Abr (Lusa)

Dezenas de elementos de extrema-direita foram hoje detidos pela Polícia Judiciária (PJ), alguns em flagrante delito na posse de armas, numa vasta operação que envolveu cerca de 60 buscas.

Os detidos, mais de 30 e suspeitos do crime de discriminação racial, estão neste momento na PJ para serem ouvidos e só quinta-feira deverão ser conduzidos a um juiz de instrução criminal.
Esta operação é liderada pela Direcção Central de Combate ao Banditismo (DCCB) da Polícia Judiciária, sendo acompanhada por um procurador do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa.


Uma fonte policial do Norte do país referiu à Lusa que naquela região também ocorreram detenções de elementos conotados com a extrema-direita.
As detenções tinham sido anteriormente confirmadas à Lusa pelo presidente do Partido Nacionalista Renovador (PNR), José Pinto Coelho, a três dias do encontro, em Lisboa, dos partidos europeus nacionalistas e organizações de extrema-direita.


"Há, de facto, uma acção policial a decorrer e já foram feitas algumas detenções, mas desconheço de quem se trata e quais os motivos", disse à Lusa José Pinto Coelho, presidente do PNR.
A edição on-line do semanário Expresso refere que operacionais da DCCB executaram mandados de detenção e de busca contra suspeitos de envolvimento em movimentos fascistas e neonazis.


José Pinto Coelho acredita que pode existir uma ligação entre as detenções de hoje e o encontro de extrema- direita agendado para sábado.
"Admito que possa haver ligação. É no mínimo estranho estas detenções acontecerem a três dias do encontro", afirmou o presidente do PNR, reconhecendo que esta acção policial pode contribuir para uma "desmobilização" dos simpatizantes de extrema-direita.


O PNR - que recentemente causou polémica por ter colocado um "outdoor" contra a imigração na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa - tinha anunciado a presença no encontro em Lisboa de representantes de pelo menos 13 organizações nacionalistas europeias no Dia da Juventude Nacional, que classificou como "um dos maiores eventos nacionalistas das últimas décadas".

[Chile]
Confessed Transvestite Killer Avoids Jail
Impunity A Common Factor In Transgender Murders
As far as murders go, the death of Andrea Sanchez – fatally beaten in her Calama apartment by a man who had just bought her sexual services for 2,000 pesos (less than US$4) – seemed to be a fairly cut and dry case..."Turns out it's cheap to kill a faggot," he was quoted as telling reporters upon his release...Vicencio successfully plea bargained for a four year suspended sentence.
Photo: Andrea Sanchez, murdered in 2004

[MI,USA]
Friend: Transvestite's daughter saw murder
A female friend of a Ypsilanti man accused of bludgeoning a transvestite with a NASCAR-themed flashlight testified today that he confessed to murder one day after the crime.

[FL,USA] [Blog/Commentary/ Television]
Steve Stanton on Daily Show Video
Autumn Sandeen's blog has a link to a segment with Steve Stanton on The Daily Show. It included interviews with Stanton, Largo residents, and a disapproving former mayor, as well as snippets from the City Commission hearings.