
O que eu queria focar aqui é a incompreensível necessidade que toda a gente tem de nos enquadrar sempre como sendo Transgéneros, sendo esta uma das razões por que nos confundem quase sempre com Travestis. A população Intersexual, a nível mundial, está a sair do Transgenderismo, por causa da sua problemática específica. Em muitos círculos já se usa, por exemplo, a sigla LGBTI. Noutros já se usa LGBTTI, sendo neste caso Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgéneros, Transexuais e Intersexuais. Ou seja, está-se a começar a separar as águas.
Assim, pela Transexualidade ser o único conceito que lida com a identidade de género, provocando obviamente problemas específicos na quase totalidade das vertentes de um ser humano, eu também advogo a separação da Transexualidade do Transgenderismo. Tal como as outras comunidades LGB, apesar de terem siglas separadas, lutarem unidas por uma sociedade melhor, também não considero que a separação da Transexualidade do Transgenderismo tenha alguma coisa a ver com discriminações ou com um afastamento. É mais uma clarificação de uma comunidade muito peculiar com problemas comuns com as outras, mas com muitas mais especificações próprias.
Tal como um/a Transexual não gosta de ser confundido/a com Travestis, acredito que nenhum Travesti goste de ser confundido com um/a Transexual, por exemplo. Ou mesmo Transexuais que sejam heterossexuais não apreciem serem confundidos/as com Gays ou Lésbicas só por serem Transexuais.
Portanto, para ser coerente comigo própria e com a minha linha de pensamento, vou passar a utilizar a denominação LGBTTI. Temos a obrigação de acompanhar o evoluir dos tempos e gostaria que este acrónimo passasse a ser utilizado sempre em vez do ultrapassado LGBT. Sei que vão haver sempre pessoas que não concordam e outras que concordam. Gostaria que, seja qual for a posição, a explanassem nos comentários.
[MA,USA]
Lowell men plead not guilty to alleged hate-crime attack
Excerpt: Nickola, who is transgender and was wearing a pony tail and women's jeans, became nervous. A native of the Centralville neighborhood, Nickola knew there was a police station a short distance up Bridge Street.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home