Transfofa em Blog

Um espaço especial e pessoal, para dar relevo a cada momento único - Bem Vind@ ao meu Blog!

sábado, dezembro 15, 2007

[Portugal]
Espécies em risco - Vítimas do progresso
A ameaça de extinção de espécies também afecta Portugal. No País, 19 por cento dos anfíbios, 26 por cento dos mamíferos, 69 por cento dos peixes de água doce, 32 por cento dos répteis e 38 por cento das aves estão ameaçadas de extinção e o ritmo aumenta a uma velocidade preocupante. As causas são muitas e quase todas têm a intervenção humana, que tem descurado as preocupações ambientais em detrimento de um desenvolvimento cego e sem regras.

[Portugal]
Tribunal para agressor de Gisberta
Tribunal pronunciou aluno das Oficinas de São José por três crimes de ofensa à integridade física qualificada e um crime de omissão de auxílio. Testemunhas garantem que o colega «nunca agrediu» o transexual e até pedia aos outros para pararem
Agressor de Gisberta vai ser julgado em tribunal
O Tribunal de Instrução Criminal do Porto decidiu levar a julgamento, no próximo mês de Fevereiro, o jovem, de 18 anos, das portuenses oficinas de S. José, suspeito de envolvimento nos espancamentos que levaram à morte do transexual Gisberta, em Fevereiro do ano passado. Irá responder por três crimes de ofensa à integridade física qualificada e um crime de omissão de auxílio.
Investigação: Jovem de 18 anos será julgado em Fevereiro - Viu bater em Gisberta
No próximo dia 7 de Fevereiro, na 2.ª Vara do Tribunal de São João Novo, começa o julgamento de Vítor Santos, hoje com 18 anos, acusado de envolvimento na morte da transexual brasileira, atirada com vida a um poço num edifício no centro do Porto. O jovem vai responder por três crimes de ofensa à integridade física qualificada e um crime de omissão de auxílio.
Alegado agressor vai a julgamento
O rapaz vai responder por três crimes de ofensa à integridade física qualificada e um de omissão de auxílio.

Não deixa de ser cómico como as autoridades transformam um assassínio em simples ofensas à integridade física de uma pessoa. Com a idade deles, lembro-me bem dos meus tempos de escola e das lutas (ofensas à integridade física) entre alunos, em que muitas vezes havia sangue. No entanto, nunca aconteceu uma coisa destas pois, além de regra geral serem lutas mano-a-mano, nunca morreu ninguém por causa delas, nem nenhuma luta se prolongava por três dias, nem se torturava ninguém. Mas alguém acredita que esta personagem não tomou parte activa no sucedido? Mais, é sabido que psicológicamente nestes bandos de marginais, os mais velhos incitam e dão o exemplo aos mais novos. Esta é a justiça de que tanto nos devemos orgulhar?

[Portugal] [TV]
3 D Odisseia - Aniversário
O Corão não faz qualquer menção sobre a transexualidade. Por este motivo, no Irão a transexualidade não é nem proibida nem condenada, mas os transexuais enfrentam uma vida esquizofrénica num ambiente esquizofrénico.
Janeiro - dia 09 às 21:00 e dia 10 às 09:00 e 14:00 no canal Odisseia.
Depois de ver este documentário ontem às 06:00 da manhã, fiquei com a impressão de que, apesar de algumas facilidades a nível estatal, as pessoas transexuais estão bem pior que nós. Basta ver o que sucede com duas transexuais femininas no fim do documentário. Vejam e analisem...

[MD, USA]
Beyer drops bid to replace Maryland delegate
A transgender woman dropped her bid this week to succeed a Maryland state legislator who died.
Activist blames 'trans phobia' for withdrawal

[USA] [EDITORIAL]
A disappointing year
Excerpt: The year got off to an encouraging start, with Democratic National Committee Chair Howard Dean telling the party's GLBT Caucus in February that he would push for a vote on a trans-inclusive ENDA in 2007.

[UT,USA] [Blog/News]
BREAKING: Transgender student denied campus housing at public Utah college
Excerpt: Kourt said the university will only allow him housing in male residence halls after he provides:
- a letter from the doctor that monitors my hormone treatment;
- a letter from my therapist that I have gender identity disorder, or gender dysphoria; and
- official documentation that I have had sexual reassignment surgery.