Transfofa em Blog

Um espaço especial e pessoal, para dar relevo a cada momento único - Bem Vind@ ao meu Blog!

quinta-feira, março 27, 2008

Decorreu calmamente a vigília de homenagem a Luna, mulher transexual, condenada à prostituição por uma sociedade transfóbica que teima em negar os direitos mais básicos a este grupo de pessoas, selvaticamente assassinada, o corpo abandonado dentro de um contentor.

Presentes, além dos elementos dos Panteras Rosa, entidade organizadora do evento, transexuais activistas independentes, amigos, representantes da ILGA-Portugal e representantes das Irmãs Oblata do Santíssimo Redentor.

Notou-se a falta (gritante) de elementos do Grit (que se arvoreiam como a voz da comunidade transexual em Portugal, mas não passando da(s) voz(es) de alguns elementos transexuais pertencentes à ILGA-Portugal). Pelos vistos as guerrinhas intestinais LGBT são mais importantes que a solidariedade da comunidade Transexual, e o respeito por mais uma vítima de um crime de morte.

Notícias nos media, só foram encontradas duas até ao momento: no Público de hoje, na edição impressa, à qual não tive acesso online mas em que, na parte que me diz respeito, só reparei numa "bacorada": que estou em processo há oito anos (Hihihi), e no jornal Metro.

Também só hoje descobri que existe um vídeo com pequenos excertos de algumas intervenções de activistas na primeira audição parlamentar sobre Transexualidade sob a égide do Bloco de Esquerda, o qual aqui vos deixo. A audição foi de duas horas e tal, o vídeo tem seis minutos e tal, logo está mesmo resumido, mas dá perfeitamente para se ficar com uma ideia.



[Portugal]
Panteras Rosas de Portugal denuncia el asesinato de una mujer transexual
Los restos mortales de Luna, mujer transexual asesinada con cruenta violencia, fueron hallados en un contenedor de escombros en Lisboa hace unos días, Gisberta, también mujer transexual, perdió la vida a manos de 14 jóvenes en 2006, quienes la asesinaron a golpes con una violencia brutal. Ante el sadismo y homofobia desmedida contra personas transexuales en Portugal y la indiferencia de las autoridades, esta tarde en Madrid organizaciones lesbico-gays convocan a una concentración ante la embajada de Portugal para hacer un llamamiento internacional y exigir el cese de esta violencia.

[España]
Una transexual lleva años reclamándole al Consistorio el sueldo que dejó de pagarle
La ordenanza Cristina Rosales vive prácticamente de los servicios dela caridad desde que fue expulsada del Ayuntamiento.

[España]
El triunfo de una transexual catalana
La huelga de hambre de Marta Salvans logra que la Generalitat asuma las operaciones.

[Cuba]
Cuba discutirá derechos gay
Excerto: En concreto se proponen tres importantes derechos: el reconocimiento legal de las parejas gay, la posibilidad de que los transexuales puedan cambiar oficialmente su nombre y el reinicio de las operaciones de cambio de sexo.

[Argentina]
Giordano acelera esta semana los trámites para operarse
El director transexual del Ipem 315 recibirá asesoramiento para agilizar la demanda que le permitiría someterse a una cirugía de adecuación sexual.

Devido à grande polémica que se prevê com um caso desta natureza, e que como se pode ver, já está a começar, publicarei apenas os títulos com os respectivos links.
[OR, USA]
Pregnancy raises touchy gender issue
Es transexual y está embarazada de cinco meses
Thomas Beatie, un hombre de EEUU, asegura estar embarazado
Bloggers Weigh in on Transgendered Pregnant Man
Thomas Beatie, a married man who used to be a woman, is pregnant with a baby girl
Transgender Man's Baby May Have Health Problems
[Blog/Commentary] Hello media…a "man" cannot be pregnant…
[Blog/News/Video] Pregnant Man?: Find Out How It Happened