Transfofa em Blog

Um espaço especial e pessoal, para dar relevo a cada momento único - Bem Vind@ ao meu Blog!

terça-feira, dezembro 23, 2008

Boas festas para tod@s.

Este Natal, temos finalmente o reconhecimento aberto e pleno pelo vaticano da transexualidade.

O papa, num dos seus discursos, afirmou que é preciso defender a heterosexualidade da homossexualidade e transexualidade, tal como as florestas esmeralda (também chamadas de rain forests - florestas da chuva) precisam de ser salvas.

Ou seja, no Vaticano, nada de novo. Nada, a não ser a adição da transexualidade como alvo, e a sua consequente separação da homossexualidade.

Como ponto positivo, revela uma compreensão de que Orientação Sexual e Identidade de Género são duas coisas independentes, embora possam estar interligadas. Finalmente uma pessoa transexual não é considerada homossexual devido à transexualidade.

Outro ponto positivo é que o facto deste imbecil ataque se dar revela que finalmente a transexualidade começa a ter uma visibilidade suficiente para começar a assustar os doutos líderes da(s) Igreja(s).

O resto são pontos negativos aos quais esta igreja já nos habituou, revelando que aquela compreensão que referi acima nada mais é que fruto do acaso. Como se sabe, a transexualidade e as pessoas transexuais não oferecem perigo nenhum à comunidade heterossexual, pois a esmagadora maioria das pessoas transexuais são hetero.

Mas querer-se que saibam destas coisas já é pedir muito. Quando a burrice chega ao ponto de afirmarem que a homossexualidade não tem mal nenhum, mas que o acto de fazer sexo com uma pessoa do mesmo género já tem (pois é precisamente por uma pessoa se sentir atraída sexualmente por outras do mesmo género que define a homossexualidade), não se pode esperar grande coisa.

Além de que, se somos tod@s criaturas de Deus, foi ele que quis que certas pessoas tivessem esta orientação sexual (que como se sabe, não é aprendida mas já nasce com a pessoa). Como sempre, têm a presunção de saber qual a vontade do senhor, eles, simples mortais iguais aos outros.

Também deve ter sido por vontade dele que se vendiam absolvições durante a idade média, por exemplo.

Bem, considerando a quantidade de séculos necessários para darem o dito por não dito sobre Galileu, até que o reconhecimento da transexualidade foi rápido.

Enfim, é a continuação da igreja como força de bloqueio à evolução dos direitos humanos e à própria evolução dos seres humanos. Nada de novo.


[Brasil]
PR: Trans consegue mudar de nome mesmo sem cirurgia
Em uma decisão inédita no Estado, a Justiça do Paraná autorizou uma transexual a mudar seu nome em seu registro civil mesmo sem ter feito a cirurgia de readequação sexual. Em novembro, a Justiça do Rio Grande do Sul também fez o mesmo tipo de autorização.

[Vaticano]
Papa Bento XVI pede que a humanidade se salve da homossexualidade (e da transexualidade)
Nesta segunda-feira, 22, o Papa Bento XVI disse que toda a humanidade precisa se ver livre de problemas decorrentes da modernidade e que a homossexualidade seria um desses males. De acordo com o pontíficie, o comportamento homossexual e transexual é comparável à questão do desmatamento de floretas.
Papa compara defesa da heterossexualidade à protecção das florestas tropicais
Bento XVI quer "ecologia do homem" que garanta distinção entre sexos
Pope denounces 'gender theory'
Pope likens "saving" gays to saving the rainforest

[Turkey]
Turkey breaks company with EU in gay vote
In an atmosphere where Turkey is being criticized for the slow pace of its EU reforms, the country refuses to sign a declaration calling all states to take steps to stop the criminalization of homosexuality, contradicting its commitments to the EU in promoting human rights.

[South Africa]
Trans activists attend first pan-African meeting
South Africa hosted the first ever African Strategy Workshop for transgender activists last week.

[Indonesia]
Born to Be a Woman of God
Excerpt: The girl’s mother, Mariyani, is a transvestite.
In July, Mariyani established Indonesia’s first pesantren for transvestites.
By definition a pesantren is an Islamic boarding school. Mariyani uses the word pointedly, to improve her school’s credibility with the public as a place of learning.

[USA] [Blog/Commentary]
New Bush medical rules could harm LGBT, HIV patients
The Bush administration, in its final days, has issued a federal rule reinforcing protections for doctors and other health care workers who refuse to participate in abortions and other procedures because of religious or moral objections.