Transfofa em Blog

Um espaço especial e pessoal, para dar relevo a cada momento único - Bem Vind@ ao meu Blog!

terça-feira, junho 10, 2008

[Portugal]
Fórum SEM MEDOS
Um encontro internacional para discutir a diversidade sexual, os direitos humanos de gays, lésbicas, bissexuais e transgéneros e a democracia. Com debates temáticos sobre educação sexual, discriminação e combate social, transexualidade e direitos familiares que juntarão investigadores e activistas de diversas proveniências e lutas. No dia 14 de Junho de 2008, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova.


[Brasil]
Boa organização, ato contra homofobia e mudança de sigla marcam I Conferência GLBT
Encerrou-se na madrugada da segunda-feira, dia 09 de junho, a I Conferência Nacional GLBT, realizada em Brasília deste a última quinta-feira, dia 5 de junho. O evento reuniu cerca de mil pessoas, entre delegados, observadores, convidados, imprensa e organizadores. Durante esses quatro dias, discutiu-se propostas de políticas públicas para o segmento, em mesas-redondas, grupos de trabalho e plenárias.

[Itália]
Em tom de protesto, Roma celebra Parada Gay
No último sábado, dia 7, foi celebrada a já tradicional Parada do Orgulho Gay de Roma pelas ruas da cidade, em um mix de festa e protestos contra a conservadora política municipal romana, que vâ o evento com restrições.

[Polónia]
5 mil pessoas celebram a Parada do Orgulho Gay
Estão ficando para trás os tempos em que governantes da Polônia, em especial os irmãos Lech e Jaroslaw Kaczynski, impediam, com seu radicalismo, a cena GLBT do país.

[Turquia]
Turquia realizará Parada mesmo com proibição do governo
Mesmo após ter recebido ordem judicial para encerrar suas atividades na Turquia, a Lambda Istambul, principal organização dos direitos LGBTI no país, pretende realizar uma semana de atividades entre os dias 23 e 29 de junho.

[Syria]
In Syria, Gay Iraqis Seek New Life
Maybe one of the of most difficult situations that an Iraqi could be in is to be gay, the Iraqi society in general discriminate against the gay and transsexual people, normally they consider them as people who left their gender and changed for sexual want.

[MD,USA]
Clearing up 'gender confusion' in Maryland
Homosexual activists are trying to stop the residents of one Maryland county from voting on a controversial "gender identity" bill.