Transfofa em Blog

Um espaço especial e pessoal, para dar relevo a cada momento único - Bem Vind@ ao meu Blog!

quarta-feira, maio 02, 2007

Ainda sobre o segundo debate sobre Transexualidade no Centro Comunitário Gay e Lésbico de Lisboa, faltou apontar umas pequenas lacunas que existiram.

A primeira foi a de já existirem alterações ao documento que era suposto estar-se a discutir, e nem terem distribuido uma folha com as alterações. Já nem digo terem, por exemplo, atempadamente publicado online o texto já alterado, para que quando se fosse debater o documento estar-se em dia com ele. mas pelo menos uma folhinha com as alterações. Em vez disso, avisaram já o debate tinha começado (foi até assim que se iniciou), e de uma maneira que nem sequer se ficou a saber o que tinha sido alterado. Eu pelo menos não fiquei. Seria bom que quaisquer alterações fossem comunicadas em tempo a quem se interessa por debater o dito documento.

Também os representantes do Grupo de Trabalho sobre Transexualidade da ILGA-Portugal não me pareceram muito convincentes na defesa dos seus argumentos. Talvez por não terem existido debates prévios onde teriam oportunidade de ouvirem argumentos em defesa de posições diferentes, de modo a treinarem a defesa das suas posições. Reforça-se assim, na minha opinião, a necessidade premente de debates prévios sobre o documento, preferencialmente com posições diferentes das explanadas, de maneira a poderem defender com mais força as suas posições. Tenho a certeza que tal como eu, outras pessoas interessadas apareceriam para dar o seu contributo. E talvez pela força dos argumentos, alterar algumas posições que poderão não estar correctas.


[Italy]
Transsexual golfer qualifies for tour
Mianne Bagger, a 37-year-old Dane, became the first transsexual golfer to qualify for the Ladies European Tour.

[NJ, USA]
Cliks look to downplay transgender issue
When The Cliks showcased at the South by Southwest music conference/festival in Austin, Texas, six weeks ago, singer/guitarist Lucas Silveira was aware that many of the music journalists in attendance were drawn by the curiosity factor.
Nine months ago, Lilia Silveira became Lucas Silveira courtesy of a sex-change operation.