[FL, USA] Transgender man's killer gets lifeA Largo man who stabbed a transgender man to death after the two left a Clearwater nightclub together was sentenced Monday to life in prison.
"Estava eu e um amigo a sair dos armazéns do Chiado, ali mesmo na Rua Garrett, quando um Skin (vindo de um grupo maior que estava no interior do centro e que não nos apercebemos que nos tinham seguido), nos aborda. Faz chocar a cabeça do meu amigo contra a minha e, perante a minha estupefacção, dá-me um soco na cara, atira-me um objecto que não identifiquei contra a cabeça e dá-me uma patada. Isto enquanto outros dois agridem o meu amigo. Chamando-nos paneleiros, claro. Em pleno fim de tarde de Domingo (essas 19:40), com o vigilante dos armazéns a ver e toda a gente da rua impávida e serena!
Depois os agressores retiraram-se para o interior dos armazéns. O vigilante disse que a responsabilidade do que acontecia fora do centro não era responsabilidade deles e encaminhou-nos para a esquadra do Rossio. Quando chegámos com a polícia, claro que já nenhum agressor se encontrava presente. Sabemos que eles estão todos filmados pelas câmaras de vigilância, mas para se ter acesso às gravações tivemos de apresentar queixa-crime .
Agora, como ninguém se mexeu e não tendo agente de autoridade na altura presente, não houve identificação dos agressores ao vivo. As gravações duvido que sirvam de prova em tribunal mesmo que toda a gente os veja a agredir-nos. É a linda justiça que temos. Provavelmente tudo ficará arquivado e nós seremos mais um número invisível nas estatísticas. Isto tudo, enquanto se continua a negar que existam crimes de ódio em Portugal, e que a homofobia não é relevante. "
Esta é a descrição feita por um dos lesados de (mais) um bárbaro acto prepretado por um bando de skins. O facto, só por si, é grave. Mais grave ainda se torna quando se vê o sítio e a hora em que aconteceu. Já não é a primeira vez que cenas destas acontecem, e infelizmente não será a última. Mas é algo que não pode ser posto de lado. Pode acontecer com qualquer um em qualquer lado.
Já o teria mencionado mais cedo, mas como estou a fazer os trabalhos finais do curso (acaba sexta-feira), e como sei que muitos blogs já teceram comentários sobre ele, não pensei em escrever, apesar da gravidade.
No entanto algo aconteceu que me obrigou a mencionar este facto, para não falar das perseguições que se têm passado no Porto. No meu post de ontem, recebi um comentário do seguinte teor: "PENALEIRO PRECISAS DE MORRER A BEM DA NOSSA GLORIOSA NAÇAO HEIL HITLER ". Autorizei a sua publicação por precisamente, e apesar de não dar crédito nenhum a este tipo de ameaçazinhas anónimas, achar que deve ficar bem à vista como um alerta para toda a gente que seja diferente (transgender, raças, credos, etc).
Estes grupelhos autointitulados de skins ou neonazis e mesmo não passando de grupelhos de inadaptados e débeis mentais, podem ser perigosos quando em bando.
Mas que fiquem a saber que não é com ameaçazinhas deste tipo que me metem medo. Já fui ameaçada com processos em tribunal, com ameaças que me 'faziam a folha', e no entanto continuo aqui. E vou continuar aqui. E quantas mais ameaças me fizerem, mais me convencem que devo continuar aqui. Porque se me ameaçam é porque sou incómoda, e vou continuar a sê-lo, espero, ainda por muitos anos.
Jinhos a tod@s e vamos tendo cuidado...P.S.: Alguém me pode informar o que é um "penaleiro"?